O último qualificador aberto europeu para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024 encontra-ser a decorrer e há uma equipa portuguesa viva. Porém, a tarefa de se qualificar não se espera nada fácil.

A FTW precisou de sofrer, mas garantiu a presença no segundo dia de qualificador – que será terceiro devido à mudança de formato. Posto isto, formos olhar para os possíveis adversários da formação nacional.

Começar por vingar os compatriotas

Primeiramente, para continuar em luta, terá de vingar os seus compatriotas da ALQATRAO e derrotar a cs2Ctonjeu. Até agora, a equipa ainda não apanhou um adversário verdadeiramente forte pela frente e a capacidade de equilibrar forças por parte do lineup de Rui “hdstr” Pinto dá alento à fénix.

Em caso de triunfo, os portugueses têm à sua espera uma formação neerlandesa. A sappe está já na sexta ronda, tendo ultrapassado todos os adversários com relativa facilidade. Mas a partir daqui o caminho pode começar a complicar.

A partir da ronda de 16 começa a doer…

Se a FTW vencer as três primeiras rondas na terça-feira, na ronda de 16 poderá enfrentar a 500. O famoso conjunto búlgaro é um dos grandes nomes em luta pela qualificação e poderá ser um osso duro de roer.

No entanto, se a equipa portuguesa mantiver o nível e conseguir seguir para o jogo de qualificação, corre o risco de encontrar a Anonymo. Contudo, a fénix está habituada a estas andanças e, certamente, terá uma palavra a dizer.

O percurso não parece extremamente atribulado e espera-se que a FTW mantenha os portugueses colados ao qualificador até à última. A fase final retoma na terça-feira, a partir das 17:00. Esta segunda-feira, disputa-se a bracket B.