É verdade: com a mais recente atualização do ranking mundial da HLTV, a academia da MOUZ ultrapassou o alinhamento principal desta organização. Desde segunda-feira, as equipas encontram-se no 32º e 33º lugar, respetivamente.

É importante referir que, em parte, isto deve-se ao facto de a MOUZ não ter jogos em registo desde a IEM Winter, em dezembro passado, para além de ter feito alterações ao seu elenco.

A MOUZ NXT, por sua vez, já triunfou em vários jogos em janeiro, na Pinnacle Winter Series, vencendo a nomes como Savage ou SAW. Antes disso, apoiada pelo novo AWPer Miłosz “mhL” Knasiak, teve também mais uma brilhante fase regular de WePlay Academy League, na qual participará na final four em fevereiro.

É claro que ainda há muito ano e jogo por correr. De recordar, a MOUZ passou por uma forte reformulação: neste mercado de transferências contratou Nathan “NBK-” Schmitt e promoveu o AWPer Ádám “torzsi” Torzsás e o treinador Dennis “sycrone” Nielsen.

A última vez que isto havia acontecido foi em 2019, quando a Gambit Youngsters ultrapassou o roster principal dessa organização. Depois, em 2020, já com Abay “⁠HObbit⁠” Khasenov no plantel, essa academia acabou por ser promovida no clube, sendo hoje a segunda melhor equipa do mundo, segundo a HLTV.