O ex-companheiro de equipa de Ricardo “fox” Pacheco na Team Dignitas, anunciou que irá começar a desempenhar funções como treinador.
Asger “AcilioN” Larsen tem apenas 26 anos, mas conta com um vasto currículo no cenário de Counter-Strike. Profissional desde 2014, o atleta dinamarquês já representou equipas como a MAD Lions, Heroic, Apeks, Dignitas e Copenhagen Flames. Em 2020, AcilioN alcançou o momento mais alto da carreira, quando venceu a FlashPoint 1 ao serviço da MAD Lions. O torneio valeu meio milhão de euros à equipa do IGL.
Através das redes-sociais, o jogador revelou a sua intenção de envergar pela vertente de treinador: “Acredito que, ao estar rodeado de treinadores durante tantos anos, aprende algumas coisas que considero muito importante para as equipas. Também reconheço que preciso de alguma formação, por isso vou começar a estudar para treinador”, escreveu.
Becoming a coach 👀
—————————-
Hello everyone!
For quite a long time I have thought that I would eventually become a coach. Now I feel like it’s the right time to do so. I love CS and I want to stay in esports as long as possible.
Over my almost 10 year…
— Asger Larsen (@AcilioNcs) September 11, 2023
Em caso de uma não abertura instantânea para desempenhar funções no cargo, o ex-colega de fox estará disposto a trabalhar noutras posições técnicas, nunca esqueço o objetivo principal: “Estou aberto a todas as regiões e posições dentro de uma equipa técnica, mas o meu principal objetivo é tornar-me treinador principal em algum momento”, explicou AcilioN.
No auge, o IGL catapultou vários talentos. No cenário atual, Rasmus “sjuush” Beck, Fredrik “roeJ” Jørgensen e Frederik “acoR” Gyldstrand são os casos mais evidentes.