A próxima edição da Master League Portugal será disputada no Counter-Strike 2. Como tal, estivemos à conversa com André “Ag1l” Gil, atleta português que levantou o primeiro troféu ibérico a ser disputado na nova versão.

“Embora a última edição não tenha corrido como desejado, temos jogadores novos, mantemos sempre a cabeça levantada à procura de fazer melhor e, tal como em outro torneio qualquer, procuramos sempre ganhar”, começou por dizer o jogador. Recorde-se que a fénix surpreendeu na última edição, ao não ter conseguido chegar à final.

Recentemente, a FTW sagrou-se campeã do Aveiro Techdays Cup 2023 e chegou à final da RTP Arena Cup. Além destes resultados obtidos, o jovem destacou “vitórias contra algumas equipas relevantes dentro do top 50, em torneios com uma exposição menor” como um sinal de crescimento da equipa.

Da última temporada para esta, a fénix viu chegar duas caras novas, mais concretamente José “shr” Gil e Paulo “pr” Silva. O talento individual abunda na formação portuguesa, mas fica a questão se conseguirão tirar partido disso em prol da equipa.

“Acredito que sim. Toda a gente na equipa é forte individualmente, porém, por todos sentirem essa capacidade e terem essa confiança no jogo, às vezes, as situações podem ser um pouco confusas. Acho que é uma questão de percebermos que há espaço para todos e que cada um tem o seu espaço para fazer o que sabe de melhor”, explicou André “Ag1l” Gil.

Confiante, a FTW chega a esta fase de grupos da Master League Portugal com um troféu conquistado no início do mês. A estreia está marcada para o próximo dia 19 de outubro, às 19:00, frente a n00rg.