O antigo treinador da SAW, Ricardo “AIm” Almeida, foi um dos convidados presente no último episódio do podcast “À Prova de Bala” e, logo no início do programa começou por revelar os motivos que o levaram a abandonar a carreira de treinador de Counter-Strike.

AIm revelou que se sentia cansado e saturado de desempenhar a função de técnico, o que estava a afetar a sua vida pessoal. “Eu deixei de ser treinador duas vezes, em ambas, pelas mesmas razões. Eu estava demasiado cansado e saturado, bastava um dia ou um jogo correr mal para perder a paciência. Notava que a minha vida social e pessoal estava mal” afirmou.

O antigo treinador português revelou ainda rotinas pouco saudáveis quando os dias não corriam tão bem. Se perdesse um jogo trancava-me no quarto, tudo escuro e não falava com ninguém. Ficava lá até ao dia a seguir, a pensar no que ia fazer, como podia resolver os problemas. Cheguei a um ponto que não achava saudável”.

O português de 37 anos revelouque a equipa tinha rotinas bastante cansativas: Um dia eu vou mostrar como era o nosso calendário, os meses que tivemos com apenas uma folga. Fazíamos 2 ou 3 BO3 por dia, chegámos a fazer 11 mapas num dia”.

AIm foi o primeiro treinador de Counter-Strike da SAW, tendo representado a organização entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, com uma paragem de aproximadamente um mês entre fevereiro e março de 2021.