Em declarações à Dust2.br, a Valve confirmou que, caso a Liquid decida corromper o trio – Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, osh “oSee” Ohm e Keith “NAF” Markovic -, a Americas volta a ter mais uma vaga na fase Legends do PGL Major Copenhagen 2024.

Segundo a informação, a empresa responsável pelo Counter-Strike explicou que a vaga irá ser entregue à região caso a Liquid decida proceder à quebra deste trio. No último Major, os três atletas ajudaram a organização neerlandesa a chegar à Champions Stage, onde viria a cair para a Apeks (2-0).

Agora e tendo em conta os mais recentes rumores em torno da Liquid, a Valve revelou ao portal brasileiro que, mesmo que esta mantenha uma base europeia, a vaga segue para o continente americano. Assim, a Americas voltar a ter cinco vagas para o PGL Major Copenhagen 2024 – uma delas direta para o Legends – e o RMR disputa-se entre 16 equipas. Anteriormente, esta fase da competição estava destinada a apenas oito.

Nos últimos dias, a organização dos Países Baixos tem sido apontada a diferentes cenários. Ao que tudo indica, a Liquid está em vias de libertar Josh “oSee” Ohm, Robert “Patsi” Isyanov e Aleks Rainwaker” Petrov. Por outro lado, a formação volta a apostar no cenário brasileiro, e faz regressar à equipa o treinador, Wilton “zews” Prado. Os restantes membros deverão passar por Felipe skullz” Medeiros, talentoso atleta canarinho, e Casper “cadiaN” Møller, conceituado AWPer e IGL.

Como pode ficar a Liquid, após os rumores:

 Keith “NAF” Markovic
Casper “cadiaN” Møller
 Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis
Felipe “skullz” Medeiros

Wilton “zews” Prad (Treinador)

 

De relembrar que, para além destes atletas, a Liquid está em conversações com Russel “Twistzz” Van Dulken. O jogador da FaZe é muito cobiçado no mercado e, ao que tudo indica, vê com bons olhos o regresso à formação neerlandesa.