Fotografia: Stephanie Lindgren/PGL

A Comissão para a Integridade nos Esports (ESIC) anunciou esta sexta-feira que Nicolai “HUNDEN” Petersen pode voltar a participar em eventos parceiros da mesma. A entidade levantou a suspensão ao treinador dinamarquês e as reações já começaram a surgir.

O analista Janko “YNk” Paunovic foi muito crítico para com a decisão e para com a própria ESIC. “O processo parece ter sido tão mal gerido que tudo o que veio deles durante todo este ano (se não mais) deixa-te envergonhado”, atirou o também ex-jogador e ex-treinador de emblemas como MIBR ou FaZe.

YNk foi ainda mais longe: “Fechem a ESIC. Chegou a um ponto em que é uma anedota e está a causar mais estragos do que bem. Irrita-me que estes palhaços tenham negado ao RobbaN, que tem estado ligado a este jogo durante 20 anos, a oportunidade de estar atrás da sua equipa em Antuérpia quando ganharam o Major por causa de uma treta”.

Sem papas na língua, o sérvio terminou a reflexão com uma mensagem bem clara: “Deixem o nosso jogo em paz, seus cretinos incompetentes”. Os comentários do analista mereceram a atenção também de Robin “ropz” Kool, que disse partilhar da mesma opinião.

HUNDEN foi um dos muitos treinadores banidos na sequência do uso do famoso “bug do treinador”. Esta sexta-feira, a ESIC comunicou apenas que a suspensão do técnico — devia durar até agosto de 2023 — foi levantada, não revelando as razões para a alteração do castigo.