Está definido mais um duelo no Grupo A, que vale a qualificação para os playoffs da ESL Pro League. Astralis e FURIA venceram os seus respetivos jogos da mid bracket e medem forças uma vaga na próxima fase.

Astralis cada vez melhor

Depois de não ter entrado da melhor forma na prova, a Astralis tem vindo a crescer e, esta tarde, venceu a GamerLegion por 2-0. O jogo começou no seu mapa, Vertigo, onde a turma dinamarquesa esteve sempre no controlo e, com um excelente CT Side, venceu o mapa por 16-12.

No Inferno, escolhido pela equipa de Sanzhar “neaLaN” Iskhakov, esperavam-se mais dificuldades para os dinamarqueses, mas tal não aconteceu. Nicolai “dev1ce” Reedtz e companhia venceram 14 rondas a defender e, assim sendo, fecharam o mapa por 16-8, vencendo assim por 2-0.

FURIA mostra força ao bater NIP

Quem também não arrancou bem, mas tem vindo a melhorar a sua forma é a FURIA. A equipa brasileira realizou um grande jogo e bateu a NIP por 2-0. A série começou no Mirage, onde a equipa sueca conseguiu equilibrar forças na primeira metade. Porém, a formação de Hampus “hampus” Poser não conseguiu travar as investidas ofensivas brasileiras e saiu derrotada na sua pick por 16-12.

Confiante, a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo entrou no Nuke muito forte, com um T Side que a permitiu ir para o intervalo a liderar o marcador. A NIP ainda tentou responder no segundo tempo, mas a turma brasileira não deu hipótese e venceu por 16-12, conquistando assim a partida por 2-0.

Com estes triunfos, Astralis e FURIA marcam encontro na final da mid bracket do grupo A, jogo que vale a qualificação para os playoffs. Já GamerLegion e NIP caem para a lower bracket e têm a última chance de se apurar para a próxima fase.