A Astralis anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com Kristian “k0nfig” Wienecke para a rescisão do contrato que ligava ambas as partes. A organização dinamarquesa cita “circunstâncias pessoais” como o motivo para a quebra na ligação.
A notícia surge após uma série de eventos recentes com o jogador dinamarquês. A 20 de setembro, a organização dinamarquesa anunciou que k0nfig tinha sofrido uma fratura grave no tornozelo e que teria de ser substituído temporariamente por Mikkel “MistR” Thomsen na equipa. No entanto, poucos dias depois, a imprensa internacional avançou com a informação de que a lesão de k0nfig teria sido sofrida durante uma luta em que este se terá envolvido em Malta, após o término da fase de grupos da ESL Pro League S16.
Apesar de tanto o jogador como a organização não terem confirmado o caso, testemunhas terão visto k0nfig envolver-se numa rixa com um promotor de um clube noturno, num episódio que acabou por levar à fratura do tornozelo do atleta nórdico. Desde então, o jogador tem sido apontado à porta de saída da Astralis e esta segunda-feira a notícia tornou-se oficial.
A Astralis é agora composta por:
Andreas “Xyp9x” Højsleth
Lukas “gla1ve” Rossander
Benjamin “blameF” Bremer
Asger “Farlig” Jensen
Mikkel “MistR” Thomsen (Stand-In)
Martin “trace” Heldt (Treinador)
Due to personal circumstances, Astralis and Kristian @k0nfig Wienecke have agreed on a cancellation of his contract.
We want to thank Kristian for the passion and dedication he invested in the team and organization on behalf of everyone at Astralis.https://t.co/2qqqnjS0C0 pic.twitter.com/46O3J3kkZv
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) October 10, 2022
“Estou muito triste com esta situação e com a forma como ela afeta toda a gente na Astralis“, começou por dizer o jogador, em declarações aos canais oficiais da organização. “Não tenho nada para dizer que não coisas boas de toda a gente e esperava ter feito parte desta organização por muitos anos. No entanto, estou numa fase da minha vida em que preciso de estar focado em mim próprio, não só fisicamente, e por isso vou fazer uma pausa”, acrescentou.
Também Kasper Hvidt, diretor da organização, teceu alguns comentários: “O Kristian está a passar por problemas que não quer discutir publicamente. Respeitamos isso. Juntos, explorámos diferentes opções e embora ninguém saiba como vão estar as coisas daqui a três ou seis meses, neste momento temos de dar tempo e espaço ao Kristian sem a constante pressão de ter que voltar para jogar. Por isso, chegámos a acordo para terminar o contrato”.
Através das redes sociais, a Astralis confirmou também que MistR se vai manter ao serviço da equipa principal na BLAST Premier: Fall European Showdown 2022. Alexander “br0” Bro vai ocupar o vaga em aberto na Astralis Talent temporariamente, até que MistR esteja disponível novamente.
Numa altura em que o regresso de Nicolai “dev1ce” Reedtz à casa de partida tem sido apontado pela imprensa internacional, a estrela dinamarquesa poderá vir a ser a solução para o lugar que agora ficou em aberto com a saída de k0nfig.
Lê também: