dev1ce-Astralis-BLAST-Fall-Groups-2023
Fotografia: Michal Konkol/BLAST

O segundo dia de BLAST Premier: Spring Groups 2024 teve uma surpresa no grupo A. A Astralis venceu a Vitality e está na grande final do grupo, enquanto a caiu para o Spring Showdown 2024.

A formação dinamarquesa entrou no Mirage a conseguir equilibrar forças no T Side. A defender, a equipa mostrou a sua verdadeira força e venceu a sua map pick por 13-10. A resposta surgiu no Vertigo, onde a Vitality dominou e empatou a série.

As decisões foram então para o Overpass, onde surgiu uma surpresa. Impetuosa de início a fim, a Astralis controlou e venceu o mapa por 13-4, atirando assim a número um do ranking para a lower bracket.

Resultado:

DK Astralis 2-1 Vitality

OG cai para o Spring Showdown 

No último jogo do dia, a OG perdeu frente a Falcons e despediu-se da prova. A equipa liderada por Marco Snappi⁠ Pfeiffer entrou a todo o gás na série e, com uma exibição impressionante, roubou o Ancient por 13-2.

No Vertigo, a história foi diferente, mas teve o mesmo fim. O conjunto de Nils “k1to” Gruhne surgiu de cara lavada, subiu o nível, mas não chegou para levar a melhor a organização saudita que venceu por 13-11 e eliminou a OG.

Resultado:

 OG 0-2 Falcons

Com isto, está fechado o segundo dia de BLAST Premier: Spring Groups 2024. Na próxima quarta-feira(24), arrancam os grupos B e D, os únicos que ainda não tiveram qualquer jogo disputado.