Na madrugada desta sexta-feira, a Valve lançou uma nova atualização ao Counter-Strike 2, introduzindo assim mais dois mapas ao jogo. Além de Nuke e Office estarem agora disponíveis, o mais recente update trouxe várias novidades.
Uma das grandes novidades volta a estar relacionada com as granadas. Esta nova atualização faz com que as granadas agora possam ser inspecionadas, tal como acontece com as armas. Agora, poderás inspecionar a granada sempre que a tiveres na mão.
Outra notícia relevante é a adição do modo de jogo Casual. Até ao momento existia apenas os modos Competitivo e Deathmatch. O Casual foi então adicionado e está agora disponível para ser jogado, apenas no Nuke.
As notas completas da atualização desta sexta-feira:
[JOGABILIDADE]
- Adicionado modo de jogo casual.
[ TIROTEIO ]
- Corrigidos casos raros em que as balas não seguiam o padrão de pulverização.
[MAPAS]
- Adicionado Nuke aos modos de jogo Deathmatch, Casual e Competitivo.
- Adicionado Office aos modos de jogo Deathmatch e Casual.
- Mirage removido.
[ÁUDIO]
- Efeitos de distância adicionados a todas as fontes de som posicionais.
- Melhorias no processamento de som 3D.
- Ajustes e melhorias gerais de mixagem.
- Corrigido o erro em que às vezes os sons não respeitavam os valores de oclusão da geometria ao redor, resultando em fontes a surgir mais próximas do que estavam.
- Corrigidas baixas frequências ausentes em certas distâncias de fontes sonoras, como granadas e armas de fogo.
- Corrigido um bug em que alguns sons seriam um pouco mais altos ou mais baixos, dependendo da orientação dos ouvintes.
- Adicionadas pistas musicais às telas Match Accept e Loading.
- Adicionada camada de oclusão de áudio exclusiva para ajudar no posicionamento vertical do som no Nuke.
[ANIMAÇÃO]
- Granadas agora podem ser inspecionadas.
- Animações de disparo de saúde aprimoradas
- Melhorado o comportamento de inspeção para várias armas
[MOVIMENTO]
- Resolvido casos de agachamento/desagachamento lentos não intencionais.
- A sensação de bunny hopping agora deve se aproximar do CS:GO, rodando a 128 ticks.
- Adicionado convar sv_jump_spam_penalty_time para permitir o ajuste fino da sensação do bunny hop.
- A leitura de cl_showpos foi aprimorada para mostrar a velocidade máxima dos últimos 3 segundos; este número está entre parênteses na linha ‘vel’
- Os jogadores não podem mais saltar no final do tempo de aquecimento
[REDE]
- O envio de quadros delta do jogo agora é assíncrono, reduzindo o uso da CPU do thread principal do servidor dedicado, reduzindo assim a probabilidade de ticks descartados.
[DIVERSOS]
- Corrigido um caso em que uma arma no bolso seria renderizada num jogador morto
- Adicionado um ícone de equipamento independente da equipa para blocos de itens de inventário/carregamento
- Quando possível, alternar para o modo de espectador terá como padrão a visualização no olho
- Ajustada a transição entre a câmara de perseguição do espectador e a câmara de roaming
- Texto do modo de jogo centralizado na tela de loading
- Removido “Melhor de X rodadas” da tela de loading
Na atualização desta sexta-feira, a Valve introduziu várias novidades, além de ter corrigido vários bugs reportados pelos jogadores. Até ao momento, o jogo previsto para sair este verão, continua em modo de teste limitado.