Na madrugada desta sexta-feira, a Valve lançou uma nova atualização ao Counter-Strike 2, introduzindo assim mais dois mapas ao jogo. Além de Nuke e Office estarem agora disponíveis, o mais recente update trouxe várias novidades.

Uma das grandes novidades volta a estar relacionada com as granadas. Esta nova atualização faz com que as granadas agora possam ser inspecionadas, tal como acontece com as armas. Agora, poderás inspecionar a granada sempre que a tiveres na mão.

Outra notícia relevante é a adição do modo de jogo Casual. Até ao momento existia apenas os modos Competitivo e Deathmatch. O Casual foi então adicionado e está agora disponível para ser jogado, apenas no Nuke.

As notas completas da atualização desta sexta-feira:

[JOGABILIDADE]

  • Adicionado modo de jogo casual.

[ TIROTEIO ]

  • Corrigidos casos raros em que as balas não seguiam o padrão de pulverização.

[MAPAS]

  • Adicionado Nuke aos modos de jogo Deathmatch, Casual e Competitivo.
  • Adicionado Office aos modos de jogo Deathmatch e Casual.
  • Mirage removido.

[ÁUDIO]

  • Efeitos de distância adicionados a todas as fontes de som posicionais.
  • Melhorias no processamento de som 3D.
  • Ajustes e melhorias gerais de mixagem.
  • Corrigido o erro em que às vezes os sons não respeitavam os valores de oclusão da geometria ao redor, resultando em fontes a surgir mais próximas do que estavam.
  • Corrigidas baixas frequências ausentes em certas distâncias de fontes sonoras, como granadas e armas de fogo.
  • Corrigido um bug em que alguns sons seriam um pouco mais altos ou mais baixos, dependendo da orientação dos ouvintes.
  • Adicionadas pistas musicais às telas Match Accept e Loading.
  • Adicionada camada de oclusão de áudio exclusiva para ajudar no posicionamento vertical do som no Nuke.

[ANIMAÇÃO]

  • Granadas agora podem ser inspecionadas.
  • Animações de disparo de saúde aprimoradas
  • Melhorado o comportamento de inspeção para várias armas

[MOVIMENTO]

  • Resolvido casos de agachamento/desagachamento lentos não intencionais.
  • A sensação de bunny hopping agora deve se aproximar do CS:GO, rodando a 128 ticks.
  • Adicionado convar sv_jump_spam_penalty_time para permitir o ajuste fino da sensação do bunny hop.
  • A leitura de cl_showpos foi aprimorada para mostrar a velocidade máxima dos últimos 3 segundos; este número está entre parênteses na linha ‘vel’
  • Os jogadores não podem mais saltar no final do tempo de aquecimento

[REDE]

  • O envio de quadros delta do jogo agora é assíncrono, reduzindo o uso da CPU do thread principal do servidor dedicado, reduzindo assim a probabilidade de ticks descartados.

[DIVERSOS]

  • Corrigido um caso em que uma arma no bolso seria renderizada num jogador morto
  • Adicionado um ícone de equipamento independente da equipa para blocos de itens de inventário/carregamento
  • Quando possível, alternar para o modo de espectador terá como padrão a visualização no olho
  • Ajustada a transição entre a câmara de perseguição do espectador e a câmara de roaming
  • Texto do modo de jogo centralizado na tela de loading
  • Removido “Melhor de X rodadas” da tela de loading

Na atualização desta sexta-feira, a Valve introduziu várias novidades, além de ter corrigido vários bugs reportados pelos jogadores. Até ao momento, o jogo previsto para sair este verão, continua em modo de teste limitado.