Fotografia: HLTV

Domínio avassalador! Numa final de grandes emoções, a Spirit surpreendeu ao vencer a FaZe, por 3-0, e conquistar o IEM Katowice 2024. A final teve tons de equilíbrio, mas acabou por ser resolvida em três mapas.

Num primeiro mapa absolutamente entusiasmante, foi a Spirit quem levou a melhor. Com Danil “donk” Kryshkovets a registar 16 kills, em seis rondas, a formação russa entrou forte, mas viu os seus adversários equilibrar e levar o mapa empatado para o intervalo. A defender o Nuke, esperava-se que a turma de Finn “karrigan” Andersen desse seguimento ao bom momento, mas foram os russos que voltaram à mó de cima e roubaram o mapa por 13-9.

O mapa mudou, mas a emoção continuou. Desta vez, a formação europeia entrou ligeiramente por cima no Mirage e, ainda que tenha tremido um pouco, levou para o segundo side uma vantagem de 7-5. No entanto, a defender, a equipa russa meteu sete, das primeiras oito rondas, e ficou em map point. Do outro lado, ainda houve um esboço de resposta, mas foi a turma liderada por Leonid “chopper” Vishnyakov que venceu e fez o 2-0 na série.

Um atropelo para fechar a final

No Overpass, as coisas ficaram feias para a FaZe. A precisar de vencer para se manter viva, a equipa de Finn “karrigan” Andersen não encontrou praticamente soluções nenhumas para penetrar a defensiva adversária e saiu para o intervalo a perder por 11-1. A atacar, o conjunto russo manteve o domínio e, sem grande problema, fechou o mapa por 13-3, e venceu a série por 3-0.

Resultado do encontro:

Spirit FaZe
13 Nuke 9
13 Mirage 11
13 Overpass 3

 

Deste modo, a Spirit sagra-se a grande campeã do IEM Katowice 2024, não tendo perdido um único jogo durante toda a competição. A equipa garante 400 mil dólares, bem como três vagas em competições internacionais.