O sueco Jonathan “b0denmaster” Bodenmalm deixou de ser parte do lineup da ATK, anunciou o próprio esta sexta-feira (5). Na origem da saída estarão razões logísticas relacionadas com o facto do jogador atuar a partir da Europa e que tornaram impossível a continuidade do mesmo.

Num TwitLonger, o jogador de 25 anos explicou que tem vindo a jogar os encontros da equipa a partir da Europa — a ATK compete na América do Norte — há já dois meses e que as duas partes decidiram colocar um fim na ligação até que a questão se resolva. “Jogar com ping alto ou das duas às seis da madrugada não é divertido nem saudável para mim e não posso contribuir para a equipa como devia”, escreveu b0denmaster.

Assim, o jogador vai passar a estar no banco de suplentes da organização, que vai agora procurar um novo elemento. Porém, b0denmaster destacou que não se encontra ligado contratualmente à ATK e que está, portanto, à procura de uma nova casa para prosseguir a carreira na Europa.

A ATK fica com:

Gareth “MisteM” Ries
Michael “Swisher” Schmid
Jonathan “djay” Dallal

A ATK está inscrita na 45.ª temporada da ESL Challenger League norte-americana e vai precisar de encontrar um jogador para o lugar de b0denmaster. Nesta altura, a equipa tem uma vitória em três partidas na competição.