As duas últimas vagas no RMR europeu foram garantidas este domingo por Benched HeroesGamerLegion. Depois de terem falhado o apuramento no sábado, as duas equipas conseguiram ser bem sucedidas na decisão pelo 5-6.º lugar e vão entrar na luta pela presença no IEM Major Rio 2022.

Após o desaire frente à SAW no jogo de apuramento de sábado, a GamerLegion teve uma segunda oportunidade perante a Forward, equipa que conta com os veteranos Mihail “Dosia” Stolyarov e Rustem “mou” Telepov. O encontro começou com Dust2, mapa escolhido pela equipa russa, que triunfou por 19-16 e se colocou mais perto de seguir em frente.

No entanto, a reação da GamerLegion começou no mapa que escolheu, Mirage. Num mapa em que Frederik “acoR” Gyldstrand liderou o servidor com 26 kills, o lineup internacional venceu por 16-9 e adiou a decisão para Ancient. No terceiro mapa, acoR manteve o nível elevado, adicionou mais 26 kills à conta pessoal — e morreu apenas três vezes — e a equipa confirmou a reviravolta com um 16-1.

As outras duas equipas que lutaram pelo apuramento foram a Benched Heroes e a Illuminar. A mix do britânico Owen “smooya” Butterfield foi trilhando o seu caminho até às rondas decisivas sem que ninguém desse por ela e acabou por levar a surpresa até ao fim, garantindo uma vaga no RMR.

A Benched Heroes, que conta ainda com nomes como Michal “MICHU” Müller e Eugene “Aunkere” Karyat, começou por ver escapar o seu mapa, Mirage, por 14-16. A série prosseguiu em Dust2, onde smooya rubricou 35 kills para ajudar a equipa a vencer por 22-20 e forçar a disputa de Nuke, onde o AWPer fez mais 32 kills e a mix confirmou a reviravolta com um 16-14.

Contas feitas, a Benched Heroes e a GamerLegion juntam-se a SAWAstralisHEET1WIN no lote de equipas que se apuraram neste quarto qualificador. Podes conferir a lista completa de equipas apuradas para os torneios RMR aqui.