BIG EQUIPA vai estar nos play-offs da divisão europeia da segunda temporada da ESL Impact League. Apesar de ter saído derrotada na sexta e derradeira jornada da fase de grupos, o que fez com que deixasse de depender apenas de si mesma, a equipa ibérica beneficiou da conjugação de resultados necessária para selar o apuramento.

No fundo, aquilo que a BIG EQUIPA precisava era que a Astralis — já eliminada — derrotasse a MostValuablePlayers. A equipa capitaneada por Aurora “aurora” Lyngdal conseguiu mesmo fazê-lo, ainda que numa forma dramática e que deverá ter deixado os adeptos da BIG EQUIPA com os nervos em franja.

No encontro entre AstralisMVP, foram precisos três mapas e uma reviravolta da equipa que representa a organização dinamarquesa. Depois de ter perdido o primeiro mapa, a Astralis deu a volta com os resultados de 16-14 em Mirage e 16-5 em Overpass.

Perante a vitória do emblema nórdico, a BIG EQUIPA garantiu o segundo lugar do grupo e vai avançar para os play-offs. No entanto, a tarefa do conjunto ibérico não se antevê fácil: a equipa de Marta “D7” Asensio defronta a Nigma Galaxy por um lugar nas finais em LAN.