BIG EQUIPA foi esta sexta-feira derrotada na quarta jornada do grupo B da divisão europeia da ESL Impact League S2. A equipa ibérica sofreu o segundo desaire consecutivo na competição, mas mantém-se em lugar de apuramento para os play-offs.

No papel, a BIG EQUIPA até seria favorita diante da Astralis.fe, tendo em conta que o embate da primeira volta se resolveu em dois mapas a favor das ibéricas e que o lineup internacional ainda não tinha vencido qualquer encontro na prova. Contudo, as coisas não foram assim tão lineares dentro do servidor e a equipa capitaneada por Aurora “aurora” Lyngdal conseguiu o primeiro triunfo na competição com um 2-0 esclarecedor.

Astralis.fe escolheu o mapa que inaugurou a série: Ancient. As duas equipas já tinham jogado este mapa no embate da primeira volta, mas desta vez os papéis inverteram-se. A BIG EQUIPA tinha triunfado por 16-14 na primeira ocasião, mas esta sexta-feira a equipa adversária apresentou-se com a lição bem estudada e impôs-se sem grandes dificuldades por 16-9.

Lê também:

A série seguiu para Nuke, mapa escolhido pela formação de Ana “Zana” Queiroz e onde a BIG EQUIPA tinha a esperança de reentrar na discussão da vitória. Contudo, o T side ibérico colapsou por completo e a primeira metade terminou com uma larga vantagem de 13-2 a favor da Astralis.fe.

pistol round da segunda metade caiu para o lado da equipa internacional e parecia ser o último prego no caixão da BIG EQUIPA. Ainda assim, as jogadoras portuguesas e espanholas conseguiram vencer o force de imediato e reduziram a diferença para 5-14, mas a tarefa revelou-se demasiado árdua e o mapa terminou mesmo com um 9-16.

Após a jornada desta sexta-feira, a BIG EQUIPA segue na segunda posição do grupo B com seis pontos, mas ficou mais longe da NAVI Javelins, que voltou a vencer e já leva 12 pontos somados. A duas jornadas do final, a equipa ibérica está em zona de apuramento para os play-offs e defronta a MostValuablePlayers na próxima jornada.