A Cloud9 e a FaZe triunfaram nos seus jogos dos quartos-de-final do Thunderpick World Championship. Os dois conjuntos avançam para as meias-finais da competição.

No primeiro jogo da tarde, Cloud9 e BIG mediram forças. A equipa russa está invicta desde a entrada de Kirill “Boombl4 Mikhailov no lineup, e depois do embate contra o conjunto alemã, continua a manter este feito.

O conjunto russo escolheu Inferno para o primeiro mapa da série, e desde cedo assumiu as rédeas da partida, chegando ao final da primeira parte na frente do marcador, 9-3. Esta vantagem deu algum conforto à Cloud9, que sem grandes dificuldades conseguiu fechar a partida com um triunfo por 13-6.

A BIG precisava de reagir na sua map pick, Nuke, mas, durante o primeiro tempo, o elenco alemão não foi capaz de desmoronar a defensiva adversária, e chegou à troca de sides a perder por 8-4. A Cloud9 soube controlar a partida e acabou mesmo por fechar este mapa com a vitória, 13-9.

Cloud9 DK BIG
13 Inferno 6
13 Nuke 9

FaZe entra a perder, mas elimina MOUZ

Após este confronto, seguiu-se o duelo entre FaZe e MOUZ. A equipa comandada por Kamil “siuhy Szkaradek entrou muito forte no primeiro mapa, Vertigo, e conseguiu uma vantagem de oito rondas durante a primeira parte, 10-2. A MOUZ não tirou o pé do acelerador e acabou por conquistar a vitória por 13-5.

A resposta da FaZe surgiu no segundo mapa, Nuke, onde o conjunto liderado por Finn “karrigan” Andersen conseguiu impôr o seu jogo e conquistou a vitória por 13-8. Depois desta vitória, a FaZe estava confiante e isso fez a diferença no último mapa da série, Ancient, onde o elenco europeu foi bastante superior e conseguiu a vitória por uma margem expressiva, 13-4.

FaZe MOUZ
5 Vertigo 13
13 Nuke 8
13 Ancient 4

 

Com esta vitória, Cloud9 e FaZe avançam para as meias-finais do Thunderpick World Championship 2023, enquanto BIG e MOUZ vêem o seu percurso chegar ao fim.