Fotografia: HLTV

A IEM Katowice 2024 está prestes conhecer todas as equipas apuradas para o circuito principal. Esta sexta-feira (2), começaram a ser trilhadas as primeiras decisões e são já conhecidas as duas primeiras equipas qualificadas.

No servidor, a competição protagonizou duelos intensos e com finalidades distintas. De um lado, um dérbi do Leste entre Cloud9 e Virtus.Pro e, do outro, uma formação em crescendo da ENCE a querer marcar presença na prova principal contra a jovem TheMongolz.

Dérbi do Leste sorri para Cloud9

Ora, o primeiro encontro, entre as formações russas, terminou com um resultado dominador. No somatório dos três mapas, não é possível identificar uma partida equilibrada, sendo que cada conjunto dominou na escolha adversária. Em Overpass, mapa da VP, a Cloud9 triunfou por 13-5, ao passo que, no seguinte, foi vez da Virtus.Pro vencer na escolha adversária.

Em Anubis, mapa escolhido para as decisões, o rumo dos acontecimentos manteve-se, e o domínio foi palavra de ordem no servidor. Endiabrada, a C9 garantiu a presença na IEM Katowice 2024 com uma vitória esclarecedora por 13-4.

Resultado do encontro:

Virtus.Pro Cloud9
5 Overpass 13
13 Anubis 6
4
Ancient
13

 

ENCE persegue sonho em casa

O segundo encontro desta sexta-feira, entre ENCE e TheMongolz, revelou-se um momento de qualidade para os fãs. Apesar do desfecho menos equilibrado, os dois conjuntos protagonizaram duelos impressionantes no servidor.

À semelhança do dérbi russo, ENCE e TheMongolz dividiram contas, e somaram triunfos nos mapas adversários. Numa mistura de emoções com bom Counter-Strike, a turma de Lukas “gla1ve” Rossander virou o resultado no primeiro duelo, mas não esperava a reação adversária. Em Nuke, segundo mapa desta série, a TheMongolz voltou à carga, e levou todas as decisões para a partida decisiva.

Ora, os dois primeiros duelos desta série, traduziram-se equilibrados e entusiasmantes para os fãs das duas equipas, mas o mesmo não se justificou no momento de todas as decisões. Em Anubis, gla1ve e companhia sorriram e operaram um triunfo dominador (13-5).

Resultado do encontro:

TheMongolz
ENCE
13 Mirage 16
13 Nuke 10
5
Anubis
13

 

Posto isto, Cloud9 e ENCE asseguram a presença no circuito principal da IEM Katowice 2024. Esta sexta-feira, ainda ficarão definidos mais dois apurados para a próxima fase.