Fotografia: cadiaN via X

Na região norte-americana, já foram conhecidas as equipas que garantiram a presença no Qualificador Fechado para o RMR do PGL Major Copenhaga. O destaque desta etapa vai para a Team Liquid, que segue favorita para garantir a qualificação.

Esta sexta-feira (12), a PGL, organizadora do próximo Major, revelou o calendário para o Qualificador Fechado norte-americano. Confere lançado pelo FRAGlíder relativamente às contas da SAW, os encontros iniciais do Qualificador seguem um paradigma diferente dos últimos Major’s.

Ao contrário do que se esperaria, as equipas com melhor classificação no Qualificador Fechado, não irão defrontar as piores, muito pelo contrário. Neste Qualificador Fechado, a equipa número 1, defronta diretamente a número 9. Por outro lado, a equipa com pior classificação inicialmente, disputa um duelo inicial contra a última qualificada. Confere o formato:

Swiss Round 1
1 vs. 9 2 vs. 10
3 vs. 11 4 vs. 12
5 vs. 13 6 vs. 14
7 vs. 15 8 vs. 16

 

Ora, na primeira ronda, há encontros de destaque, que podem mudar o rumo dos acontecimentos. A Liquid, formação com maior cotação nos Qualificadores abertos, defronta, inicialmente, a Nouns, equipa forte do contexto norte-americano. Neste caso, a organização neerlandesa não arranca frente à equipa número 1, visto que a PGL distribuiu dez convites para a região, diferente dos habituais oito. Nesta ronda, os duelos são à melhor de um.

O calendário:

Complexity vs. Fluffy Aimers – 13 de janeiro às 2h
M80 vs. Rocket – 13 de janeiro às 2h
Nouns vs. Liquid – 13 de janeiro às 2h
Badass vs. NRG – 13 de janeiro às 2h
BOSS vs. Cloud10 – 13 de janeiro às 3h
Party Astrounats vs. My Life Be Like – 13 de janeiro às 3h
Carpe Diem vs. LOS – 13 de janeiro às 3h
Wildcard vs. VAGRANTS – 13 de janeiro às 3h

De realçar a vaga conquistada pela LOS, equipa canarinha que competiu no contexto norte-americano. Com Jhonatan “JOTA” Willian e Leonardo “leo_drk” Oliveira à cabeça, o quinteto brasileiro procura a qualificação dias depois do anunciar a equipa.