A espera finalmente terminou e, com o lançamento oficial do Counter-Strike 2, chega também uma panóplia de novidades. As notas da mais recente atualização já estão disponíveis e, entre vários, há pontos que se destacam.

Para começar, o matchmaking competitivo foi ativado, algo que não existia no modo de teste limitado. Além disso, terminou a beta e a Valve decidiu apagar todo o histórico do modo Premier que volta agora à estaca zero com o início da primeira temporada. Para ganhar rank será preciso vencer, novamente, os dez jogos.

Uma das notas da atualização menciona também que “quando um ou mais membros do grupo são condenados por cheats e banidos permanentemente, todos os seus associados serão penalizados com perda de classificação de perfil e classificação de CS.”

A Valve comunicou também várias alterações na gameplay, envolvendo melhor colisão entre jogadores, bem como a correção de vários bugs. Foi também adicionada uma medalha comemorativa do fim do CS:GO a quem começou a jogar há mais de uma semana.

O menu principal também viu chegar agora a loja e também já é possível consultar os históricos de jogos dentro da nova versão. Isto e muito mais são as grandes novidades da atualização que colocou o Counter-Strike 2 disponível e gratuito para todos.