A vitória da Complexity na BLAST Premier Fall Showdown Americas, obriga a organização norte-americana a desistir do qualificador fechado para a ESL Challenger Jönköping.

Através das suas redes-sociais, Graham “messioso” Pitt, manager da equipa, informou os fãs que devido a um conflito de calendarização, a Complexity não estará presente no qualificador. Infelizmente para a organização, o circuito da ESL Challenger Jönköping coincide com o calendário estipulado para a BLAST Fall Final – competição que a Complexity assegurou ao conquistar a BLAST Premier Fall Showdown Americas. Pode ler-se na publicação de messioso:

“Devido à qualificação para a BLAST Fall Final, a Complexity retirou-se desta eliminatória, uma vez que os dois eventos se realizam no mesmo fim-de-semana”, escreveu, antes de informar que a organização do evento deverá, posteriormente, revelar a equipa substituta: “Tenho a certeza que a ESL irá anunciar o substituto o mais rápido possível”.

Com a saída oficial da Complexity, o qualificador fechado para a ESL Challenger Jönköping fica resumido a apenas três conjuntos – Forsaken, Evil Geniuses e Nouns Esports.