Na madrugada desta sexta-feira (20), a IEM Sydney 2023, primeira competição de Tier 1 disputada em Counter-Strike 2, voltou ao servidor. Após a conclusão dos encontros, Complexity e FaZe garantiram a passagem à próxima fase.

O primeiro encontro do dia decorreu entre Complexity e BetBoom. Aqui, o encontro teve apenas um sentido. A realizarem a estreia nesta nova versão do jogo em competição, os dois conjuntos têm vindo a protagonizar uma caminhada impressionante. Ainda assim, após a conclusão da partida, o resultado mostrou uma clara supremacia da turma norte-americana, Complexity. Em Anubis, mapa escolhido por esta, o duelo ficou praticamente definido no primeiro tempo. Ao intervalo, a Complexity vencia por 9-3, e não precisou de muito tempo para finalizar a vitória na segunda parte (13-6).

Já no mapa escolhido pela BetBoom, Ancient, a história parecia mudar de rumo. Os comandados russos entraram melhor no segundo duelo, mas seria uma miragem tendo em conta os acontecimentos. Ao intervalo, a BetBoom vencia por uma vantagem de duas rondas, e seguia para o lado defensivo com a oportunidade de levar o encontro ao mapa decisivo. Ainda assim, a Complexity não tremeu e voltou a mostrar o porquê de se destacar em comparação com o adversário. Reviravolta no marcador e um bilhete tirado para as meias-finais (13-11).

FaZe, do lixo ao luxo

Na segunda ronda desta competição, a FaZe defrontou a Vitality pela continuidade em prova. Agora, a turma de Finn “karrigan” Andersen deu a volta aos acontecimentos e garantiu a presença na meia-final da IEM Sydney 2023 contra a imprevisível ENCE. À espera de um duelo equilibrado, os fãs da modalidade ficaram desiludidos com o desfecho deste encontro. Contra todas as probabilidades, a FaZe operou um verdadeiro domínio rumo à próxima ronda da competição.

No primeiro mapa, Nuke, o resultado apontava para uma vantagem de quatro rondas a favor da equipa que o escolhera, a FaZe (8-4). Em transição para o lado defensivo e, à priori, o favorito, karrigan e companhia não deram espaço a resposta. Parcial de 5-1 para a organização norte-americana, que seguiu para Anubis galvanizada. Com o intuito de reinar, nada melhor do que aplicar o primeiro 13-0 em competições oficiais de Tier 1. Novamente, a FaZe apresentou-se a um nível assustador e eliminou, de forma arrebatadora, a formação do atleta espanhol, Alvaro “SunPayus” Garcia.

Com esta vitória, Complexity e FaZe carimbam a passagem às meias-finais da competição. Nesta etapa, os dois conjuntos vão defrontar a G2 e a MOUZ, respetivamente.