Fotografia: VALVe

A comunidade de Counter-Strike 2 lançou um alerta – Não entrem no jogo até o erro estar corrigido. Esta segunda-feira (11), vários canais e utilizadores relativos ao fps da Valve, demonstraram um problema que pode afetar a generalidade da comunidade.

Inicialmente, especulava-se que este erro se tratava de um XSS (lançamento de um ataque de scripts maliciosos dentro de um código seguro de uma aplicação/site). Ora, neste caso, o responsável pelo ataque podia aceder a qualquer computador, de qualquer maneira. Contudo, com o desenrolar das informações, os entusiastas do Counter-Strike 2 explicam que este problema estará apenas relacionado com a exposição de IP (número de identificação dos cibernautas).

Através do HTML, código do jogo, é possível aceder a todos os IP’s dos utilizadores presentes no servidor respetivo. Em casos extremos, o conhecimento do IP pode permitir ao responsável um total controlo da Internet do jogador, e desativá-la sem dificuldade. Além disso, a localização do mesmo fica exposta.

Posto isto, os vários entusiastas alertaram para o problema, e pediram o cuidado à comunidade. Até ao momento, a Valve não se pronunciou sobre o assunto, mas deverá estar em cima do caso, em ordem de proceder à sua correção.