Na última quarta-feira (29), a NRG anunciou o regresso ao cenário competitivo de Counter-Strike com uma formação norte-americana. Entre os nomes apontados, não constou Timothy “autimatic” Ta, atleta de maior expressão no contexto americano.

Ora, os rumores em torno deste lineup, apontavam que autimatic seria uma das escolhas para iniciar o projeto. Em declarações à HLTV, o jogador que venceu o Boston ELEAGUE Major 2017 pela Cloud9, revelou que recusou o contacto pela organização: “O meu contrato com a EG acaba em janeiro e acho que é melhor fazer uma pequena pausa de 1 a 3 meses da competição. Assim, posso dar o meu melhor numa próxima equipa”, salientou.

Na Evil Geniuses desde janeiro de 2022, autimatic nunca apresentou o nível desejado. O rifler de 27 anos era visto como a figura do conjunto, mas as expectativas não foram alcançadas. Recorde-se que, a EG, está em vias de abandonar a modalidade, depois de ter apresentado problemas financeiros.

O lineup da NRG:

Joshua “Osee” Ohm
Damian “daps” Steele
Vincent “Brehze” Cayonte
Jadan “HexT” Postma
Justin “FaNg” Coakley

Leia também:

Recentemente, o CEO da NRG afirmou que o plano da organização é montar um projeto com potencial para “chegar ao Major o quanto antes”.