É um caso caricato na contexto de Counter-Strike 2. O criador do mapa Mirage, um dos mais jogados pela comunidade, está “arrependido” de o ter vendido à VALVe.
Através das suas redes-sociais, o designer, Michael Hüll, revelou que fez, esta quinta-feira, 8 de fevereiro, onze anos desde que vendeu o mapa Mirage à entidade responsável pelo Counter-Strike. Segundo o Michael, este está “arrependido” de o ter feito, dada a magnitude que o mapa atingiu nas versões do jogo.
O designer salientou que a VALVe fez um bom negócio, mas não concordou com algumas das alterações protagonizadas pela empresa nos últimos anos. “Algumas nuances no bombsite A”, “na região do meio” e na “forma como o mapa é jogado”, foram os pontos negativos deixados pelo criador.
Today is exactly 11 years since I sold Mirage to @valvesoftware. Had I known then how big CS:GO and now CS2 would be I would never have sold it, they made a very good deal, but they also made changes I don’t like today. But thank you Mirage.#gamedev#leveldesign@CounterStrike
— Michael Hüll ﺕ (@BubkeZ) February 8, 2024
Lançado em 2023, o Mirage é considerado como um dos mapas mais jogados pela comunidade. Depois de vários anos de sucesso no Counter-Strike GO, o mapa criado por Michael Hüll é, de acordo com o CS2 Stats, o segundo mais jogado no Counter-Strike 2, apenas ultrapassado pelo Dust2.