A VALVE está a procurar apresentar melhorias significativas no Counter-Strike 2 e, na madrugada de sexta-feira (17 de novembro) apresentou mais uma atualização no vídeojogo.

A empresa norte-americana tem lançado diversas atualizações, tendo em vista melhorar a experiência dos jogadores, e durante a madrugada de sexta-feira, a VALVE lançou uma das maiores atualizações do Counter-Strike 2, onde fez diversas alterações, com as mais importantes a serem a correção de várias animações e a melhoria do sub-tick.

Para além disto, a empresa responsável pelo desenvolvimento do FPS também corrigiu a trajetória das armas quando estas são largadas, algo que era bastante inconsistente e era um dos pontos de queixa dos jogadores.

Lê todas as notas da atualização:

[ GAMEPLAY ]

  • Mais melhorias no feedback visual e de áudio dos sub-tick;
  • Reduzida a magnitude e frequência da animação de scope;
  • Corrigido um bug que fazia com que o duck (crouch) ficasse mais lento quando o Duck Mode estivesse definido como Alternar;
  • Corrigido um caso em que os lançamentos de granadas não eram registados no servidor;
  • As granadas lançadas não arrebentam prematuramente se forem lançadas no cruzamento com um companheiro de equipa;
  • Os jogadores já não podem atenuar os danos da queda quando desarmam a bomba;
  • Ajustada a trajetória de queda de armas, para tornar o lançamento de armas mais consistente, especialmente ao atirar armas para baixo;
  • Quando uma interrupção de rede for detetada pelos servidores oficiais de jogo, a partida afetada será cancelada;
  • Adicionados sons exclusivos para correr e saltar grades e postes de metal;

[ ANIMATION ]

  • Corrigido um bug que acontecia ao interromper a implantação da CZ75a com inspeção;
  • Corrigida a inspeção e outras animações da Shadow Daggers;
  • Corrigido uma animação de “pulso partido” com a Survival Knife;
  • Ajustada a animação em primeira pessoa da Mac10 para incluir o movimento da correia e do ferrolho;
  • Corrigido o comportamento de animação/inspeção do disparo da AWP e da SSG enquanto ampliado;
  • Corrigida uma situação em que o Deagle slide falhava ao reiniciar na mudança de ronda;
  • Cano do revólver passa a girar gradativamente a cada tiro;
  • Corrigidos alguns problemas de animação com armas colocadas em mapas comunitários;
  • Corrigidos casos em que a luz da C4 não piscava quando segurada ou colocada no coldre pelos jogadores;
  • Corrigidos alguns casos em que a sombra do jogador mostrava uma pose incorreta;

[ MISC ]

  • Corrigido um bug onde o bot_knives_only não funcionava para os terroristas;
  • Corrigidos alguns problemas visuais na reprodução de demos;
  • Desempenho melhorado de efeitos de partículas na tela;
  • Corrigidas as configurações de silenciar a equipa inimiga e silenciar todos, exceto amigos, falhando ao silenciar a voz;
  • Texto de jogadores bloqueados não ficarão mais visíveis no chat principal antes do jogo;
  • Jogadores congelados pelas regras do intervalo passam a estar imunes a certos tipos de dano;
  • Os decalques passam a explusar o decalque mais inferior se decalques suficientes se sobrepuserem num único local;
  • Ajuste da névoa de visibilidade do jogador deixa de se aplicar a mortos ragdolls;
  • Partículas de smokes deixam de fixar em bonecos de pano mortos;
  • Corrigido o dano de queimadora pessoal e da equipa, sendo registado como dano inimigo;

[ UI ]

  • Algumas sequências de chat comuns foram revistas;
  • Adicionado o comando cl_deathnotices_show_number para que os observadores tenham acesso rápido ao índice de espetadores do jogador;
  • Adicionada uma mensagem de alerta para utilizadores de gráficas AMD e NVIDIA com drivers desatualizados;
  • A entrada “Kevlar e Capacete” no menu Comprar passará a apresentar-se simplesmente como “Capacete” quando contextualmente correta;
  • Adicionado tempo para rollover semanal para a mensagem de XP reduzida na dica de perfil do jogador;
  • Corrigido o kill feed e o painel de mortes, que não exibiam informações corretas se o assassino morresse antes ou se desconectasse;
  • Corrigidas estatísticas de rondas atrasadas que não eram atualizadas no final da partida;
  • Estatísticas de scoreboard do deathmatch alteradas de K/D/A/Score para K/HS%/DMG/Score;
  • Corrigido um caso em que o texto durante a desativação era cortado;
  • Adicionados indicadores de direção para jogadores no radar quadrado;
  • Corrigido o caso em que o ícone de matar não era exibido no painel de informações de dano pós-ronda;
  • Corrigida a string incorreta no painel de diálogo de elogios;
  • Corrigido o caso em que as estatísticas da ronda no menu Assistir eram atribuídas ao lado errado;

[ WORKSHOP ]

  • Arquivos de eventos sonoros personalizadores corrigidos em mapas de workshop;
  • Adicionadas algumas configurações de material para refração/cáusticos de água;
  • Os mapas de workshop passam a poder ser marcados como compatíveis com o modo Wingman;
  • Clientes Linux passam a poder executar mapas de workshop sem a necessidade de -insecure;
  • Adicionadas entidades trigger_hostage_reset e entidades logic_eventlistener;
  • Adicionados os comandos sv_walkable_normal e sv_standable_normal para permitir que os servidores comunitários ajustem o movimento dos jogadores em superfícies angulares;
  • Corrigida a saúda que era cortada quando excedia os 3 dígitos;

[ MAPS ]

Overpass

  • Corrigidos vários casos em que a malha de nível desaparecia ocasionalmente;
  • Várias atualizações visuais e correções em modelos e materiais;
  • Corrigidas algumas colisões que empurravam os jogadores para fora das paredes ou cantos;
  • Desativada a colisão de algumas luminárias que empurravam os jogadores para fora das paredes;
  • Adicionada uma placa de metan na van para esconder os pés dos jogadores, recorte ajustado à volta da van;
  • Corrigidos alguns pequenos buracos no mundo;
  • Corrigidas algumas costuras de mapeamento de textura;
  • Adicionado um recorte de jogador em algumas grades do chão para suavizar o movimento do jogador;
  • Corrigidos alguns problemas com colisão e propriedade de superfície de extintores de incêndio;
  • Adicionado e ajustado alguns recortes de granadas;
  • Ajustados alguns recortes em caixas e pilhas de cabos no conector;

Ancient

  • Mais ajustes nos clipes de jogador e granadas;
  • Fechados vários buracos e rachaduras no mundo;

Mirage

  • Corrigido o recorte à volta do andaime no bombsite b, de modo a evitar a espionagem unilateral através da localização geográfica;

Office

  • Corrigido o erro em que o jogador ficava preso em uma grande caixa na garagem;
  • Polimento geral de clipe de granada;
  • A sequência de interrupção da máquina de venda automática agora só acontece uma vez, para evitar luzes estroboscópicas;
  • Colisão removida de canos e câmeras de CFTV na garagem de spawn do CT;
  • Adicionados clipes de granada nas portas das escadas;
  • Furo corrigido na moldura da porta no t spawn;
  • Erros de textura corrigidos no teto da sala de conferências;
  • Corrigidos alguns erros de iluminação em configurações baixas;
  • Corrigidas armas que ficavam presas atrás de caixas nos fundos;
  • Corrigidos artefactos de iluminação no pátio frontal;
  • Corrigido mau impulso em caixas elétricas na garagem;

Anubis

  • Corrigida a z-fighting nas escadas do conector;
  • Terreno melhorado no bombsite A para que os sons dos passos sejam mais precisos;
  • Corrigida a lacuna no mundo à volta da área do bombsite B;
  • Corrigido o z-fighting no templo de fundo preto do T spawn;
  • Corrigida colisão ausente no conector que permitiria que as granadas caíssem pelo mundo;
  • Corrigido um buraco no mundo na rua que permitia aos jogadores ver através do canal;
  • Corrigido um problema de visibilidade na rua olhando para trás para o T spawn;
  • Alongamento UV fixo no conector;
  • Buracos selados nos telhados dos edifícios em todo o nível para evitar que as granadas fiquem presas no vazio;
  • Corrigidos furos no túnel interior;
  • Corrigidos furos no canal;

Inferno

  • Movido o balde no andaime no bombsite B que poderia ser confundido com um jogadora durante um combate;
  • Buraco fechado para evitar que as granadas caiam do mapa no bombsite A;
  • Ajuste no clipe do jogador;
  • Corrigdas várias pequenas lacunas;

Nuke

  • Pequenas correções de recortes em telhados e cabanas;
  • Melhores cáusticos na piscina do bombsite B;
  • Corrigido problema de visibilidade na garagem olhando para o inferno;

Vertigo

  • Corrigidas algumas luminárias que mostravam backfaces;
  • Corrigidas algumas lumin+arias desalinhadas;
  • Corrigidas peças de ventilação ausentes em túneis;
  • Tentativa de corrigir jogadores a atravessar tábuas de madeira perto da escada do bombsite B;
  • Corrigido um clipe acima da porta do elevador;
  • Corrigida a inconsistência de flashbang com grades de metal em andaimes;
  • Corrigida a colisão ausente em vigas horizontais da torre no bombsite B;
  • Adicionados clipes de granadas ao redor do bombsite B para evitar que a fumaça fique presa em espaços maus;
  • Limpeza na área geográfica e corrigido clipe de granada para passar pelo andaime, de modo a fazer as granadas funcionarem melhor;
  • Adicionado clipe de granada à plataforma B;
  • Corrigidas vigas desconectadas no meio;
  • Pilha de drywall movida na porta do fundos B para melhor movimentação;
  • Recorte aprimorado na lateral;
  • Sinais de lesões no local de trabalho são mais responsivos.

A VALVE continua a lançar atualizações de modo a tentar melhorar a experiência dos utilizadores na nova versão do FPS, que foi lançado há cerca de um mês e meio, mas, ainda tem várias arestas para limar.