Fotografia: PGL

Parece mentira, mas não é. A recente história do In-Game-Leader da Eternal Fire, Engin “MAJ3R” Küpeli, é um caso de superação e um exemplo para os atletas que almejam o topo do cenário.

Em 2022, MAJ3R contactou o streamer, ohnepixel, com o objetivo de encontrar um comprador para os itens que possuía no inventário. Na época, o jogador turco estava de saída do Counter-Strike e preparava-se para transitar para o VALORANT.

Na mensagem enviada ao criador de conteúdo alemão, o líder da Eternal Fire sublinhou que estava a precisar de dinheiro, inclusive, MAJ3R mostrou-se disposto a vender itens que tinha utilizado em Majors passados. Ao longo da carreira, o IGL disputou o FACEIT Major London 2018 e o ELEAGUE Major Boston 2018 ao serviço da Space Soldiers.

Ora, vários anos depois, o veterano de 33 anos garantiu finalmente a presença em mais uma grande competição da VALVe. A Eternal Fire qualificou-se, a par de SAW, na última ronda do RMR Europeu A, e MAJ3R protagonizou um dos festejos mais efusivos do RMR.

Depois de ultrapassar um momento complicado da carreira, o In-Game-Leader deu a volta por cima e levou a Eternal Fire ao Major. A organização turca não chegava a este patamar desde 2022, época onde participou no PGL Major Antwerp 2022.