Fotografia: MOVISTAR KOI

A corrida para a BLAST Premier Spring Showdown continua na RTP Arena Cup. Esta sexta-feira (2), quatro formações entraram no servidor para disputar o Grupo B da competição e, em jogo, estavam duas vagas nas meias-finais.

Para iniciar a tarde, a prova contou com o duelo entre KOI e ABT e, o desfecho da partida, não revelou surpresas. Sem dificuldades, a formação ibérica dominou todos os aspetos do encontro e venceu a partida por 13-1. Ora, do outro lado da ronda inicial, Rhyno e OVERFRAG mediram forças, e foram os rinocerontes a sair por cima depois de uma reviravolta no marcador (13-10).

Conhecidas as duas primeiras formações a triunfar, foi tempo de entrar no servidor para disputar uma vaga nos Playoffs. KOI e Rhyno prometiam uma partida entusiasmante, mas, na realidade, presenciamos, novamente, uma vitória tranquila para a turma que conta com e Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves.

Resultados iniciais:

Sem tempo a perder, as decisões continuaram na RTP Arena Cup, e foi vez de dar palco ao encontro de eliminação. Aqui, sediavam-se as formações de ABT e OVERFRAG, e nenhuma delas queria dizer adeus à prova. À partida, esperava-se uma vitória do conjunto comandado por Bruno “HS” Sousa, mas essa não seria a história contada. Contra todas as expectativas, a ABT venceu e seguiu para a série decisiva (13-11).

No duelo final, a formação a ultrapassar seria a Rhyno, e a tarefa era complicada para os jovens portugueses. Em Vertigo, mapa escolhido para tomar todas as decisões, a ABT até entrou melhor, mas não aguentou a qualidade tática e individual dos rinocerontes (13-6).

Resultados finais:

Posto isto, ficaram decididas as meias-finais da competição e esperam-se momentos marcantes no servidor. Duas meias-finais, duas rivalidades e um lugar no circuito principal da BLAST Premier Spring Showdown.

Meias-finais:

As meias-finais da RTP Arena Cup 2024 serão disputadas no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h e 17h. Poderás acompanhar toda a ação na cobertura do FRAGlíder.