Lançado a 27 de setembro de 2023, o Counter-Strike 2 chegou com várias novidades. O jogo prometia revolucionar a dinâmica já conhecida, mas nem tudo está a correr bem neste início de aventura.
Uma das inovações apresentada pela Valve foi o sub-tick. Tão criticado, em tão pouco tempo, este não parece estar a agradar à maior parte da comunidade, com vários jogadores profissionais também a queixar-se.
No passado fim de semana, um desenvolvedor da Valve explicou os problemas que este apresenta. O mesmo explicou que a maioria dos transtornos relacionados com o movimento nesta nova tecnologia estão relacionados com o facto do comando “cl_showps” não entender a mesma.
Most (but not all!) of the problems around subtick movement right now stem from cl_showpos not understanding subtick.
It reports values on tick boundaries which makes them look inconsistent—because of course they do! The movement curves have been shifted to offset from a tick.
— John McDonald (@basisspace) November 4, 2023
Este comando apresenta valores nos limites dos ticks o que os torna inconsistentes. John McDonald referiu ainda que as curvas de movimento foram deslocadas para tentar compensar este problema.
Em resposta, Mohan “launders” Govindasamy afirmou que os saltos não são consistentes no sub-tick, mas são com 64 ou 128 ticks, exigindo respostas mais concretas por parte da desenvolvedores.