dev1ce Astralis
Fotografia: ESL/Turtle Entertainment

Recentemente, Nicolai “dev1ce” Reedtz cedeu uma entrevista ao Escore News, onde abordou vários temas. Questionado sobre o melhor jogador de sempre de CS:GO, o AWPer não teve dúvidas em eleger a estrela ucraniana.

Para mim, o s1mple é o melhor. Acho que o foi durante muito tempo, embora eu saiba que ganhei mais do que ele. Ainda assim, as capacidades individuais dizem-me muito e eu nunca fui o melhor do ano. Para mim, é natural olhar para o s1mple”, respondeu, questionado sobre o melhor jogador de sempre de CS:GO.

A chegada de stavn e jabbi

O atleta dinamarquês também abordou o interesse da Falcons: “Há sempre alguma verdade nos rumores, mas estou feliz por ter escolhido ficar. Estou entusiasmado com os novos jogadores. Penso que são muito bons e que temos a melhor equipa dinamarquesa”.

A pausa na carreira

Nicolai “dev1ce” Reedtz explicou ainda o motivo que o fez parar: “Passo muito tempo fora de casa, viajando durante os meus vinte e poucos anos. Não tive muito tempo para saber quem eu queria ser como Nikolai. Estava apenas a viver como dev1ce e precisava descobrir quem eu era fora do jogo, como pessoa e o que queria fazer. Fui ao psicólogo durante o ano todo, mas só de estar com amigos próximos, família e namorada foi algo que me ajudou a pensar noutras coisas.”

“Fazer uma pausa completa nas competições e no CS também foi muito útil, porque quando estás a jogar ativamente, ou estás a treinar para um torneio ou estás no torneio. Então, estás sempre a fazer alguma coisa e não tens tempo para ti”, rematou.

A AWP no Counter-Strike 2

“Definitivamente, a AWP está um pouco pior do que era no CS:GO. No início do CS 2 eu disse a mim mesmo: ‘quero ser um dos que ainda joga muito de AWP, não quero ser um daqueles que muda para a rifler só porque é mais fácil”, referiu.

“Para mim, trata-se apenas de aprender as novas mecânicas e tentar ultrapassar os limites do que podes fazer com a AWP, mas também entender que não é o mesmo e que não adianta as mesmas coisas que se faziam no CS:GO”, concluiu.

Nicolai “dev1ce” Reedtz e a Astralis foram eliminados, na passada quinta-feira(7), do BetBoom Dacha e, até ao momento, não parecem ter mais compromissos marcados até ao final de 2023.