Fotografia: theMAKKU/HLTV

A Spirit recorreu às suas redes sociais, durante a manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, para informar que Danil “⁠donk⁠” Kryshkovets e Boris “⁠magixx⁠” Vorobiev vão falhar o primeiro grande torneio do ano, a BLAST Premier Spring Groups.

Segundo o comunicado feito pela organização russa, os dois jogadores irão falhar o torneio devido a problemas com o visto e, serão substituídos pelo treinador Sergey “⁠hally⁠” Shavaev e, pelo atleta da academia da Spirit, Oleg “⁠baz⁠” Kulynych.

A equipa liderada por chopper terá de lidar com a ausência de peso de donk. O jovem de 16 anos é o melhor da sua equipa, estatisticamente e, foi uma peça fundamental para que a Spirit conseguisse levantar o título de campeã nas LANs, PARI Dunav Party e BetBoom Dacha 2023.

A BLAST Premier Spring Groups está agendada para decorrer entre os dias 22 e 28 de janeiro, nos estúdios da BLAST, em Copenhaga. Esta será a localização do primeiro Major de Counter-Strike 2. Caso a Spirit se qualifique para o Major, o duo russo terá de resolver o problema de visto, que os impediu de entrar no país nórdico, para estar presente no PGL Major Copenhagen, competição que começa a 17 de março.

A Spirit irá alinhar com o seguinte lineup na BLAST Premier Spring Groups:

Leonid “⁠chopper⁠” Vishnyakov
Myroslav “⁠zont1x⁠” Plakhotia
Dmitry “⁠sh1ro⁠” Sokolov
Sergey “⁠hally⁠” Shavaev (Stand-in)
Oleg “⁠baz⁠” Kulynych (Stand-in)

Esta notícia adia assim a estreia da dupla donk e sh1ro em LAN, algo que toda a comunidade anseia por ver. Assim, a estreia desta dupla em LAN fica adiada para o Play-In do IEM Katowice, que está agendado para arrancar a 31 de janeiro.