Danil “donk” Kryshkovets está no centro das atenções da comunidade de Counter-Strike pelas exibições que tem vindo a apresentar ao serviço da Spirit. Recentemente, o jovem russo opinou sobre a map pool competitiva atual e, revelou qual é o mapa que menos gosta da mesma.
Questionada sobre qual era o pior mapa da rotação ativa, donk respondeu: “Para ser honesto, não sei. Todos os mapas são únicos, com coisas boas. Inferno é provavelmente o pior, porque não jogamos”.
De acordo com os dados da HLTV.org, a equipa russa regista 101 partidas disputadas no Counter-Strike 2, mas, nenhuma delas aconteceu em Inferno, mapa onde a Spirit não tem qualquer partida em registo nesta versão do FPS.
A atual map pool competitiva conta com os seguintes mapas: Mirage, Nuke, Anubis, Ancient, Vertigo, Overpass e Inferno. Existem teorias que apontam para uma mudança na map pool competitiva após o PGL CS2 Major Copenhagen 2024, onde rumores apontam para que Inferno possa ser o mapa a sair para dar lugar a Cache.
Contudo, não passam de rumores e, a VALVE até poderá não fazer qualquer alteração à map pool, embora a empresa norte-americana costume retirar os mapas que estão a ser jogados com menos frequência nos Majors e, Vertigo foi o menos jogado na BLAST.tv Paris Major 2023.