Fotografia: HLTV

Dificilmente Danil “donk” Kryshkovets poderia pedir um melhor início de ano 2024. O atleta russo arrancou o ano com uma excelente prestação no IEM Katowice, onde tirou as dúvidas de quem desconfiava que ele iria conseguir apresentar-se a grande nível em LAN, mas, a verdade é que o conseguiu.

Contudo, a história de sonho de donk e da Spirit, poderia não ter acontecido, caso o jovem russo tivesse tomado outras decisões em 2023. Isto porque o jovem de 17 anos terá recebido propostas para rumar à Vitality, TSM e Falcons Academy, segundo as informações avançadas por Aleksey “OverDrive” Biryukov, através das suas redes sociais.

Durante o primeiro semestre de 2023, donk esteve ao serviço da academia da Spirit e, em julho, foi promovido para a equipa principal e, por lá decidiu continuar. O jovem poderia ter optado por rumar a uma organização mais sólida ao mais alto nível internacional, Vitality, mas, decidiu não abandonar quem apostou nele.

A verdade é que a decisão de permanecer ao serviço da Spirit parece ter sido a mais acertada, uma vez que a equipa russa tem-se vindo a afirmar, tal como o jovem. Com a conquista do IEM Katowice e com o domínio apresentado, a equipa russa deixou a promessa que será uma equipa a ter em conta durante este ano e, poderá vir a criar uma época de domínio de Counter-Strike, à semelhança do que Astralis e Ninjas in Pyjamas fizeram no passado. Ainda é muito cedo para afirmar tal coisa, mas a verdade é que o nível apresentado deixa os fãs a sonhar.