electroNic NAVI
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

BLAST Premier: World Final 2022 chegou ao fim esta sexta-feira para Denis “electroNic” Sharipov e para a NAVI. O torneio de final de ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, fica marcado pela negativa para o agora IGL da equipa ucraniana.

De acordo com as estatísticas da HLTV.org, o jogador de 24 anos terminou a competição com um rating de 0.86, o que significa que é o segundo evento consecutivo em que electroNic termina com um rating inferior a 1.00. Este aspeto ganha particular relevância pelo facto de que é preciso recuar seis anos para encontrar semelhante situação.

A última vez em que electroNic registou dois eventos consecutivos com rating negativo foi em agosto de 2016, em dois qualificadores. No primeiro, o jogador russo registou um rating de 0.89 ao serviço da Flipsid3 no Betway WCA 2016 EU Main Qualifier. O evento seguinte foi o qualificador fechado para a DreamHack ZOWIE Bucharest 2016, no qual electroNic jogou pela NokSuKao e teve um rating de 0.74. Entre esses dois eventos e os últimos dois que jogou, o russo disputou outros 117 torneios — de acordo com os registos da HLTV.org — e apesar de existirem ratings negativos pelo meio, nunca estes surgiram em duas provas consecutivas.

Torneio Rating
Betway WCA 2016 EU Main Qualifier 0.89
DreamHack ZOWIE Bucharest 2016 Closed Qualifier 0.74
… (participou em 117 torneios neste espaço)
BLAST Premier: Fall Final 2022 0.96
BLAST Premier: World Final 2022 0.86

 

No entanto, é preciso ter também em atenção um outro fator: em ambos os qualificadores, o atleta da Rússia jogou apenas dois mapas. Na BLAST Premier: World Final 2022electroNic e a NAVI jogaram um total de oito mapas. Ainda assim, chega ao fim uma longa série de mais de seis anos.

Antes de Abu Dhabi, o jogador da NAVI também não conseguiu apresentar-se a um nível muito alto na BLAST Premier: Fall Final 2022, o último torneio jogado pela equipa antes da viagem para os Emirados Árabes Unidos. Na altura, o russo registou um rating de 0.96.