SAW Master League Portugal
Fotografia: Gabriel Lemos/MLP

O ano está a terminar e, numa fase em que já não há praticamente torneios a decorrer, é altura de olhar para aqueles que foram disputados em 2023. Para isso, fomos olhar para o cenário ibérico, com claro foco em Portugal.

Observando a lista, é fácil constatar que houve um claro domínio. A SAW, uma vez mais, mostrou ser a principal equipa portuguesa de Counter-Strike, levantando três troféus ibéricos ao longo do ano.

Os warriors começaram por vencer aquela que viria a ser a última edição da ESL Masters España e, num ano em que fizeram algumas alterações na equipa, fecharam com a conquista da Master League Portugal Season 12.

O ano de 2023 ficou também marcado por uma primeira metade em que a GTZ esteve em altas, desaparecendo a meio do ano. Tivemos ainda o regresso da Rhyno ao cenário, celebrado com a vitória dois troféus.

A lista de vencedores de torneios ibéricos em 2023:

Torneio Vencedor
ESL Masters España Season 13 SAW
OMEN Retake S6 GTZ
Master League Portugal Season 11 SAW
RTP Arena Cup 2023 Movistar Riders
Aveiro Techdays Cup 2023 FTW
OMEN Retake S7 Rhyno
Master League Portugal Season 12 SAW
Dogmination Iberian Premier 2023
Rhyno

 

A SAW mantém-se no topo do cenário nacional e ibérico, num ano em que reafirmou a sua candidatura a um lugar entre as melhores equipas do mundo. Ainda assim, sinal positivo para o regresso de Rhyno e, como habitual, a FTW a manter a competitividade.