Fotografia: Gabriel Lemos

O primeiro dia de Qualificador Fechado para o RMR terminou com resultado neutro para as equipas com representação portuguesa. SAW e KOI somaram uma vitória e uma derrota no início do percurso, e seguem vivas na luta pelo apuramento.

Esta sexta-feira (19), os dois conjuntos voltam ao servidor para disputar a terceira ronda do Qualificador, contra adversários de níveis diferentes. A SAW, organização portuguesa, terá um duelo complicado contra a formação da Zero Tenacity.

SAW vs. Zero Tenacity

O lineup europeu estreou-se na prova com uma derrota contra a BetBoom, mas rapidamente deu a volta aos acontecimentos ao somar um triunfo expressivo contra Permitta.

Resultados da Zero Tenacity:

No duelo direto contra a turma nacional, a Zero Tenacity nunca conseguiu somar uma resultado positivo, e assinala quatro derrotas contra os pupilos de Christopher “MUTiRiS” Fernandes.

As últimas partidas entre SAW e Z10:

Data Resultado Competição
4/12/2023 SAW 13-8  Zero Tenacity
CCT Online Finals 5
4/12/2023 SAW 13-10  Zero Tenacity CCT Online Finals 5
6/08/2023 SAW 16-10  Zero Tenacity CCT Online Finals 2
6/08/2023 SAW 16-7  Zero Tenacity CCT Online Finals 2

 

Ainda assim, a competição carrega um peso diferente, e as emoções estarão à flor da pele. Nenhuma equipa quer dizer adeus à qualificação para o Major, e a Z10 procura trazer dificuldades para o conjunto português.

Jogador em destaque:

Nick: brutmonster

Idade: 22 anos

Equipa: Zero Tenacity

Nacionalidade: Bósnio

Equipas: Young Glorians e Zero Tenacity

KD Rating HLTV: 1.13

Fotografia: HLTV

 

KOI vs. Heroic

Entre as duas equipas com representação portuguesa em prova, a KOI, de Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves, é, à priori, a que tem um duelo mais complicado. A organização espanhola terá a Heroic pela frente, e esperam-se dificuldades no servidor.

Na última pausa competitiva, a formação dinamarquesa oficializou as contratações de Damjan “kyxsan” Stoilkovski, Nico “nicoodoz” Tamjidi, e do Rookie of The Year, Guy “⁠NertZ⁠” Iluz.

Posto isto, a KOI segue diante de um quinteto recente, e com poucas provas dadas no servidor. Nos duelos de arranque no Qualificador Fechado para o RMR, a Heroic caiu apenas perante a MOUZ, numa partida disputada nos detalhes.

Resultados da Heroic:

Por outro lado, há que realçar a resiliência do conjunto que conta a dupla portuguesa. No primeiro encontro deste qualificador, a KOI assinalou um momento importante, ao vencer a poderosa Spirit por 13-9. No confronto direto, teoricamente, a formação russa caracteriza-se mais complicada que a Heroic, e a KOI pode voltar a surpreender os especialistas.

Este será o primeiro encontro entre os dois quintetos, visto que ambos protagonizaram mudanças no última período de trocas. Os olhos estarão postos em JUST e stadodo, que procuram voltar a marcar presença num RMR, desta vez numa outra equipa ibérica.

Jogador em destaque:

Nick: nicoodoz

Idade: 23 anos

Equipa: Heroic

Nacionalidade: Dinamarquês

Equipas: CPH Flames, Fnatic e Preasy

KD Rating HLTV: 1.29

Fotografia: HLTV

 

Lê também:

Os dados estão lançados e esperam-se bons resultados dos conjuntos ibéricos. O FRAGlíder fará cobertura do evento, onde poderás acompanhar todos os resultados, momentos e notícias sobre a qualificação.