O atleta Alfredo “enanoks” Alvarez concedeu uma entrevista à RTP Arena, onde abordou o estado do cenário de Counter-Strike espanhol e explicou o que levou à separação da sua antiga equipa, n00rg.
O jogador espanhol começou por abordar a separação dos elementos que atuavam pela n00rg. “Fizemos uma época regular muito boa este ano, mas, nos playoffs não estivemos ao nível que queríamos, não conseguimos os mínimos, e isso não pode ser. Os jogadores têm objetivos diferentes fora do Counter-Strike, e assim sendo, o melhor era seguir caminhos distintos, e por isso tomámos essa decisão” começou por dizer.
“Foi algo que tivemos de fazer antes de começar a MLP, porque creio que é um torneio muito importante para nós, já que em Espanha não há muitas competições“ concluiu.
enanoks prosseguiu a entrevista opinando sobre a importância da chegada do Counter-Strike 2 para o cenário espanhol, embora se mostra reticente a que vá surgir uma grande alteração pela positiva. “É verdade que em Espanha o Counter-Strike está abandonado, não sei se vai ser possível ver novos jogadores ou novos clubes que queiram investir no cenário, é difícil. Em Espanha, infelizmente, as equipas não duram muito, três ou quatro meses, e é por isso que o cenário não tem estabilidade”.
O experiente jogador fez um paralelismo com o país vizinho, Portugal, onde acredita que o cenário é bem diferente e têm aparecido bons jogadores e boas equipas. “Em Portugal, há algum tempo que existem equipas ou jogadores a montar projetos muito bons, muito fortes, como SAW, FTW e GTZ. Existe uma maior estabilidade, mais equipas e mais jogadores, e isso cria uma maior competição que faz com que todos cresçam”.
Para terminar a entrevista, enanoks falou sobre o Counter-Strike 2 e o que deveria ser mudado na nova versão do FPS na sua opinião: “Creio que o formato MR12 pode mudar muito no CS 2. Neste formato, deviam trocar o formato da economia, porque é injusto que no MR12, a economia continue igual ao que era no MR15. Assim vão existir menos hipóteses de ganhar um jogo”.