Fotografia: HLTV

Está terminado o primeiro dia de IEM Katowice 2024. A fase de grupos da prova arrancou este sábado (3), e protagonizou seis duelos entre algumas das melhores formações do cenário internacional. Para terminar a jornada competitiva, foi vez de ENCE, Vitality, Complexity e Apeks entrarem no servidor.

No Grupo A, Complexity e Apeks disputaram um lugar na meia-final da Upper Bracket. A Apeks, que começou o percurso via Play-In, conseguiu a qualificação num duelo intenso contra BIG. Agora, a formação europeia tinha um adversário de maior expressão, o mais temido, de momento, na América do Norte.

Expectadas dificuldades, a formação de Joakim “jkaem” Myrbostad demorou a impor o seu jogo e, quando conseguiu, já foi tarde para fugir à derrota na estreia do circuito principal da competição (2-0).

Resultado do encontro:

Apeks Complexity
9 Vertigo 13
11 Overpass 13

 

ENCE vence número 1 do mundo

Ora, a grande surpresa desta ronda, deu-se no confronto entre ENCE e Vitality. Contra todas as expectativas, a turma comandada pelo lendário IGL dinamarquês, Lukas “gla1ve” Rossander, venceu a poderosa organização francesa, numa série com três mapas dispares entre eles.

A partida arrancou com a vitória de cada equipa no seu mapa respetivo. A ENCE consumou o triunfo em Vertigo (13-6), ao passo que Vitality dominou em Anubis (13-4). Desse modo, as decisões ficaram para Nuke, e gla1ve reviveu glórias de outros tempos num mapa que tão bem conhece. A ENCE operou uma vitória confortável e forçou uma entrada em falso da melhor equipa do mundo (13-8).

Resultado do encontro:

Vitality ENCE
6 Vertigo 13
13 Anubis 4
8 Nuke
13

 

Na próxima ronda, as quatro formações já sabem que irão defrontar. As equipas vencedoras, Complexity e ENCE, vão encontrar Spirit e G2, respetivamente. Já Apeks e Vitality caíram para a Lower Bracket, e vão defrontar os conjuntos de NAVI e Heroic.