Fotografia: FRAGlíder

Há mais um português no qualificador fechado do RMR das Américas. Cristiano “D10s” Marques, jovem técnico português, comandou a sua equipa ao triunfo no segundo qualificador aberto sul-americano.

Para se qualificar, a Filhos de D10S precisou de eliminar a inSanitY no jogo decisivo. Apesar de ter estado a perder no primeiro mapa, a equipa operou uma recuperação para terminar a série com um triunfo por 2-0. A equipa do português ainda venceu a Case, que conta com dois portugueses na equipa técnica, mas a derrota frente a adalYamigos fez com que ficasse com o segundo melhor seed.

Com isto, Cristiano “D10s” Marques juntasse a Ricardo “JTR” Júnior que, no primeiro qualificador aberto, garantiu a qualificação da ODDIK para o qualificador fechado. Já são dois portugueses a garantir presença.

Esta foi então o último qualificador aberto a ser disputado na região sul-americana. O qualificador fechado arranca no próximo dia 19 de janeiro e estender-se-á até dia 21. Portugal é representado por três treinadores. A Sharks de Hélder “coachi” Sancho foi convidada.