roman SAW
Fotografia: Gabriel Lemos/MLP

Segunda-feira é sinónimo de atualização do ranking HLTV. Esta semana, as noticias são positivas para o cenário português. Para além de ser adicionada uma nova organização ao ranking, as restantes presentes protagonizaram subidas.

A SAW, formação portuguesa de maior destaque, continua em crescimento no ranking, e chegou à 28.ª posição. Os warriors conquistaram, no último fim-de-semana, a RTP Arena Cup, e escalaram a classificação do portal.

Ora, na RTP Arena Cup, participaram também os conjuntos de FTW e Rhyno, e as vitórias ajudaram ambos a subir. A fénix chegou ao 77.º posto, ao passo que os rinocerontes alcançaram o 114.º lugar.

Comparativamente às atualizações anteriores, Portugal passa a ser representado por quatro organizações. Depois de um período fora dos servidores, a OVERFRAG anunciou o quinteto para a próxima temporada, e os dados foram lançados no ranking.

A classificação atual das equipas portuguesas:

Classificação Equipa Pontos Variação
28.º SAW 52 +1
77.º FTW 17 +16
114.º Rhyno 11 +16
238.º
OVERFRAG 2

 

A atualização desta segunda-feira, 5 de fevereiro, trouxe novidades positivas para os esquadrões nacionais. Daqui em diante, mais competições virão, e Portugal prossegue classificações mais altas, semana após semana.