Dmitriy “SENSEi⁠” Shvorak, Danylo “nat1ve⁠” Bakin, Artur “DarkS1DE⁠” Kravchenko e Max “THRONE⁠” Semenov foram suspensos por manipulação de jogos, informou a ESIC, num comunicado lançado esta quarta-feira(29).

A Comissão de Integridade Esports lançou uma declaração pública a informar que estes quatro jogadores ucranianos de Counter-Strike estão “suspensos de todos os eventos de membros da ESIC por dois anos, após investigações sobre as equipas Akuma, Project X e Majesty.”~

A entidade reguladora afirma que, após investigações às equipas Akuma, Project X e Majesty, chegaram à conclusão de que existiram manipulações de resultados, em jogos em que estes haviam apostado.

Os casos:

  • A tentativa de envolvimento de Dmytro “SENSEi” Shvorak em atividades de manipulação de resultados durante vários eventos LAN com a Team Project X.
  • Participação de Maksym “THRONE” Semenov em atividades de manipulação de resultados durante um evento LAN búlgaro com a Team Majesty, entre agosto e dezembro de 2020.
  • O envolvimento de Artur “DarkS1DE” Kravchenko em atividades semelhantes durante um evento LAN búlgaro com a Team Majesty.
  • Participação de Danylo “nat1ve” Bakin em atividades de manipulação de resultados durante o mesmo evento LAN búlgaro com a Team Majesty.

Posto isto, os quatro atletas ucranianos estão impedidos de quaisquer eventos de membros da ESIC durante dois anos, terminando a suspensão a 24 de outubro de 2025. Este é mais um caso a abalar a comunidade de Counter-Strike.