NOPEEj-FTW-Aveiro-Techdays-Cup
Fotografia: Gabriel Lemos

Esta segunda-feira (29), a FTW deu os primeiros passos em mais uma competição internacional. A formação portuguesa estreou-se na IceBonus Series #1, prova que conta com várias academias das maiores potências europeias. Sediada no Grupo A, com Viperio, ex-Anonymo e BETERA, a turma nacional arrancou os trabalhos na competição contra esta última.

Nesta série à melhor de três diante da formação bielorrussa, a fénix entrou com o pé esquerdo, e viu fugir o seu mapa de escolha no começo do encontro. Em Ancient, a FTW protagonizou um duelo intenso, mas não sobreviveu ao terceiro tempo-extra (22-20).

O encontro seguiu para a escolha adversária, Mirage, e o esquadrão português debateu-se com uma situação morosa. Na primeira parte e do lado defensivo, a formação nacional assinalou uma vantagem de duas rondas, e começou a trilhar o caminho para a vitória (7-5). Endiabrada, a fénix não deu asas a recuperações e selou o triunfo com os olhos postos no mapa decisivo (13-9).

Ora, em Inferno, mapa que decidia todas as contas, o conjunto nacional cedeu, e deu uma cara totalmente diferente daquela apresenta em toda a série. Inicialmente no lado terrorista, a BETERA operou, com qualidade, um fórmula ofensiva de sucesso e não deu qualquer hipótese à formação portuguesa (13-4).

Resultado do encontro:

FTW BETERA
20 Ancient 22
13
Mirage
9
 4  Inferno 13

 

Com este resultado, a sobrevivência da For The Win em competição fica à mercê do próximo encontro. A turma nacional fica à espera de descobrir quem será o adversário entre Viperio e ex-Anonymo.