Fotografia: HLTV

A Evil Geniuses, organização norte-americana de esports, está a passar por um período de dificuldades. Recentemente, a equipa anunciou o abandono da modalidade de Counter-Strike e a decisão afetou todas as fileiras.

Esta sexta-feira (29), a HLTV confirmou junto da atleta da EG.Gold – formação feminina da organização -, Juliana “Juli” Tosic, a dissolução do quinteto feminino. O contrato das jogadoras expirou após o Dia de Natal, e a Evil Geniuses não procedeu à renovação.

Nos últimos tempos, a equipa norte-americana tem abandonado, aos poucos, os diferentes cenários do mundo dos esports. Na secção masculina de Counter-Strike, a organização também procedeu ao abandono da modalidade, e sinal disso é a venda da vaga na BLAST Premier à Cloud9.

Ora, a saída da EG.Gold do circuito da ESL Impact, deixou a FlyQuest RED como a única equipa feminina a competir no cenário norte-americano a nível profissional. Para a organização da FlyQuest, estas são boas noticias, tendo em conta que o circuito Impact reduziu as vagas da região para as próximas temporadas.

O Lineup da EG.Gold:

DK Juliana “Juli” Tosic
DK Vanessa “vanessa” Gideon
DK Tilde “7licious” Byström
DK Kiara “m1lky” Makua
DK Kiki “PiggyKiki” Long

O melhor resultado da EG.Gold na ESL Impact fora na segunda edição, altura em que o conjunto chegou às fases-finais do circuito. Desde então, o quinteto não conseguiu garantir a qualificação para essa fase da prova.