A Evil Geniuses encontra-se a ultrapassar uma grave crise financeira, que tem afetado a organização norte-americana nos últimos meses. Informações recentes sugerem que esta irá abandonar o cenário de Counter-Strike.

Depois de uma nova vaga de despedimentos, no início de novembro, a mesma tinha prometido que as equipas masculina e feminina de Counter-Strike 2 não seriam afetadas por esta redução de pessoal.

Porém, parece que será o oposto. De acordo com Richard Lewis, a organização que se encontra em reestruturação financeira terá decidido encerrar a divisão de Counter-Strike e manter-se apenas nos títulos da Riot. A saída do CS2 deverá acontecer no final do ano.

Recorde-se que, recentemente, a Evil Geniuses disse adeus também ao seu lineup de Dota 2. O contrato dos jogadores terá terminado em outubro e não foi apresentada qualquer proposta de renovação.

Leia também:

A primeira vez que a organização norte-americana ingressou no fps da Valve foi em 2007, ainda no CS 1.6. Depois de ter abandonado o cenário em 2012, a empresa voltou em peso em 2019, mantendo-se até hoje como uma das melhores equipas do cenário norte-americano.