Esta quinta-feira(18), arrancou o qualificador fechado do RMR. A representar Portugal, a SAW teve um primeiro dia em que somou uma vitória e uma derrota. Em declarações à RTP Arena, Michel “ewjerkz” Pinto analisou este arranque.
O primeiro jogo, frente a Fnatic, foi suado, e o jovem revelou o ponto de viragem que permitiu a equipa operar uma remontada: “Nós sabíamos o que eles iam fazer no jogo e, apesar de eu e o roman termos estado mal inicialmente, demos uma pausa e depois no CT Side foi mais fácil.”
O jogador dos warriors revelou também que no primeiro jogo o nervosismo o afetou, visando que a equipa precisa de começar a ler os adversários de forma mais rápida, ao invés de ter de andar sempre atrás do resultado.
Quanto à derrota frente a Virtus.pro, Michel “ewjerkz” Pinto afirmou que “dava para dar a volta” ao jogo, mas o facto de não conseguirem dar o reset económico aos russos complicou a tarefa portuguesa.
Na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro, a SAW tem encontro marcado com a Zero Tenacity na terceira ronda do qualificador. Caso vença, a formação nacional fica a uma vitória de garantir a qualificação para o RMR.