A décima-segunda edição da Master League Portugal está prestes a começar. Em declarações ao FRAGlíder, Michel “ewjerkz” Pinto, atleta da SAW, fez um balanço do que esperar desta temporada.

A SAW, organização de maior expressão no cenário nacional, é a atual bicampeã da Master League Portugal. Nas últimas duas edições, ewjerkz foi peça fundamental para o sucesso da equipa. Questionado sobre as equipas em competição, o jogador de 23 atirou que esta temporada não está “tão forte como outras”: “Eu acho que esta season a nível de equipas se calhar não está tão forte como outras. Mas existem algumas equipas que eventualmente podem surpreender umas às outras. Portanto acho que vão haver jogos interessantes na fase regular”, defendeu.

Já relativamente ao Counter-Strike 2 – nova versão do fps que irá ser jogada nesta edição da MLP -, ewjerkz acredita que “na generalidade do panorama competitivo, tanto nacional como internacional, não terão alterações de maior”. Contudo e ainda numa fase inicial, o rifler português sente que “algumas equipas podem estar mais bem preparadas que outras para a transição, pelo menos num fase inicial”.

Numa altura de instabilidade competitiva e de enorme transição, o FRAGlíder tentou perceber junto de ewjerkz, quais são os objetivos para a temporada: “No panorama ibérico é vencer tudo em que vamos participar, que esta temporada se limitará à MLP. No panorama internacional vou manter o que já falámos há uns tempos, dar upgrade no nosso desempenho nos torneios grandes que tivermos oportunidade de participar, como por exemplo a Thunderpick World Series e a Fireleague Global Finals que são os torneios já garantidos nos próximos tempos. Diria que alcançar o top2 da ECL e consequente acesso à próxima EPL é também um objetivo nesta linha dos bons torneios internacionais”, deixou claro o atleta português, que apontou ainda a palavra que melhor define o conjunto dos warriors.

“Resiliente. Acho que já passamos por vários momentos negativos e sempre fomos capazes de resistir, de adaptar e seguir em frente. Muitas vezes até melhor”, finalizou. A SAW arranca os trabalhos na décima-segunda edição da Master League Portugal no próximo dia 17 de outubro frente a GTZ.