O antigo In-Game Leader da FORZE, Andrey “Jerry” Mekhryakov, concedeu uma entrevista ao Cyber Sports, onde revelou a quantia média que cada jogador fatura em adesivos do Major.

O atleta russo, que se encontra atualmente ao serviço da PARIVISION, começou por explicar alguns fatores a ter em conta. “Depende de quem é o organizador do torneio. O que cada jogador fatura com stickers depende do contrato que tem com o clube, porque cada um tem percentagens diferentes”.

“O valor real aproximado, por jogador, é de $300 000 a $400 000. Deixamos uma marca no jogo, que é o mais importante, dinheiro é dinheiro, mas, o sticker com o nosso nome é muito melhor” afirmou o atleta de 25 anos.

Jerry esteve ao serviço da FORZE entre setembro de 2017 e julho de 2023. Em quase 6 anos ao serviço da organização russa o atleta participou em 3 Majors, StarLadder Berlin Major 2019, PGL Major Antwerp 2022 e BLAST.tv Paris Major 2023.

Lê também:

O In-Game Leader russo não é o primeiro jogador a vir a público revelar quanto os jogadores profissionais de Counter-Strike faturam em stickers de Major e, apesar dos valores não serem iguais aos que foram apontados por outros jogadores, são relativamente próximos.

Apesar dos valor milionário que cada jogador conseguirá fazer em stickers do Major, a verdade é que apenas um grupo restrito de atletas consegue disputar esta competição, que é considerada uma das melhores no mundo do Counter-Strike.