Nos últimos dias, Oleksandr “s1mple” Kostyliev tem sido alvo de críticas devido a toxicidade contra sdy. Esta terça-feira, Mykhailo “kane” Blahin, ex-treinador da NAVI, pronunciou-se acerca do caso.

“Ele não se comportava assim quando eu treinava a NAVI. Contudo, é algo que não deveria acontecer”, começou por dizer kane, que foi técnico da equipa ucraniana entre 2017 e 2019, ao CS:GO News.

Em relação à forma como a estrela ucraniana reage durantes os jogos, o ex-treinador comentou o seguinte: “O s1mple é muito suscetível às emoções dentro do jogo, mas controla-as perfeitamente fora do servidor”.

O técnico comentou também que na altura em que orientava a equipa, que s1mple estava a trabalhar com uma psicóloga e que o objetivo era ela estar por dentro de tudo, para poder ajudar o jogador.

Por fim, kane visou que a melhor opção para melhorar o ambiente seria a saída de sdy: “Esta situação mostra que o sdy não foi aceite pela equipa. Quanto mais rápido eles se separarem, melhor”.

O futuro de Viktor “sdy” Orudzhev na NAVI ainda é incerto, mas tudo indica que o mesmo irá deixar a organização ucraniana. A equipa anunciou inclusive que durante o BLAST Premier: World Final 2022, sdy irá dividir mapas com Andrii “nipl” Kukharskyi, jogador da academia.