A EXSAD bateu esta quinta-feira a Fourteen por 2-0 (16-12 em Overpass e 16-11 em Dust2) e apurou-se para as meias-finais do TAKE #3 da OMEN WGR Retake S5. Perante este resultado, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco fica a fazer contas à vida e dependente dos resultados do restante take para saber se está ou não apurada para a fase final.

A equipa de Bráulio “brA-” Piraglia, que assinou recentemente pela organização portuguesa, escolheu Overpass para começar a série e deu boa conta de si. No lado ofensivo, a equipa da EXSAD colocou sete rondas no marcador e partiu para a segunda metade com um bom resultado para trabalhar. Apesar de ter jogado com Tiago “SYDOX” Fonseca como stand-in, a EXSAD mandou no encontro na segunda metade e adiantou-se na série com um 16-12.

A confirmação da surpresa chegou em Dust2, o mapa escolhido pela Fourteen. A equipa de Bruno “BLOODZ” Mourão chegou ao intervalo em vantagem, depois de um 8-7 no T side. Porém, a estratégia defensiva da XIV foi desmontada pela EXSAD na segunda metade. Tiago “OPDUST” Simão esteve num grande nível individual e assumiu-se como figura da EXSAD nas rondas em que a equipa mais precisava. No final, o triunfo foi confirmado com o resultado de 16-11.

Desta forma, a EXSAD marca agora encontro com a Case nas meias-finais do TAKE #3 da quinta temporada da OMEN WGR Retake. A Fourteen, por outro lado, já só pode atingir a fase final através da vaga destinada à equipa que lidere o ranking RETAKE e não depende apenas de si.

O afastamento nos quartos de final garante mais dez pontos para a equipa de fox, que passa agora a contar com 100. Contudo, a Case tem já garantidos, no mínimo, 120 pontos com os resultados do TAKE #2 (finalista) e TAKE #3 (semifinalista, até ver), pelo que para a Fourteen ainda poder jogar a fase final, a equipa brasileira tem que obrigatoriamente vencer este último take.