Esta quinta-feira, a FACEIT deu os primeiros passos no Counter-Strike 2. O acesso foi providenciado aos melhores jogadores da plataforma.

Segundo a informação avançada na HLTV.org, os convites são exclusivos para jogadores que estejam entre o nível 9 e 10. Contudo, apenas poderão testar este novo matchmaking caso tenham realizado, pelo menos, mil jogos na plataforma.

Para gerar mais competitividade, a FACEIT criou o modo “Challenger”, uma nova classificação para aqueles que procuram elevar a fasquia após atingirem o nível 10 (nível máximo na plataforma). Aqui, apenas podem competir os mil melhores jogadores de cada região. A classificação será definida através de pontos, um método semelhante ao usado no modo Premier do Counter-Strike 2.

Leia também:

A FACEIT revelou ainda que esta é a “Parte 1/3” na adaptação a esta nova era do jogo. Segundo a plataforma, a Parte 2 sairá ao passo que o Counter-Strike 2 se torne aberto para toda a comunidade.

De relembrar que, nesta plataforma, é possível ter acesso ao Gaming Hub da SAW, uma comunidade que serve o Counter-Strike português.